Esse é o novo comercial da Volvo para o seu modelo XC60 feito com Inteligência Artificial Generativa
Produzido pelo diretor criativo Rick Deckard que utilizou a plataforma RunwayML Gen-3 Alpha para gerar todas as cenas através de texto para vídeo e fez alguns pequenos retoques posteriormente no Adobe After Effect esse comercial me fez pensar: como será o mercado para as produtoras em alguns poucos anos?
Trabalho com audiovisual e sei que para produzir algo como esse vídeo de forma tradicional, teríamos um investimento enorme com locações, atores, equipamentos e pós produção porém, também sei que mesmo com um grande investimento, dificilmente teríamos um resultado como esse onde praticamente o formato atribuído ao vídeo não traz um conceito real. E também sei que nunca isso seria feito em 24 horas como foi o caso.
E aqui não é uma crítica ao uso da Inteligência Artificial Generativa, muito pelo contrário. Eu já uso em alguns projetos para clientes e isso me ajuda muito na produção mas a questão é: será que existe tempo para que os profissionais que estão na ativa no formato tradicional consigam migrar para essa nova forma de produção?
No passado, quando se falou que as indústrias iriam se automatizar, houve tempo para que os interessados pudessem estudar e evoluir para a chegada da automação. Até porque, ela não chegou da noite para o dia.
Logicamente muitos não tiveram a chance de acompanhar a evolução porém muitos desses não acreditaram que perderiam seus postos para máquinas. Mas hoje é deferente. As mudanças acontecem da noite para o dia literalmente. Ontem tínhamos a imagem de que a AI não conseguia fazer dedos bem feitos para mãos em movimento e hoje temos um comercial totalmente feito por AI onde o resultado, apesar de não ser algo que possa acontecer em um mundo real, parece ser totalmente real por conta de sua perfeição e riqueza nos detalhes.
Fica a dúvida: E Aí como será com a AI dentro do mercado?
Vale a pena conferir o comercial.
Parabéns Volvo Cars pela aposta.
Vale RESSALTAR que Rick Deckard é um personagem fictício e protagonista do romance de 1968 de Philip K. Dick, Do Androids Dream of Electric Sheep?
E Gaál László foi quem produziu esse comercial e que não é um comercial oficial mas sim um teste.
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